Apostando numa grade diversificada e investindo mais em programas de entretenimento, a Rede Bandeirantes prevê crescimento de 8% no faturamento com publicidade em 2009 – maior que a estimativa para o mercado que a líder Rede Globo faz, que é de 7%. “Estamos ocupando alguns espaços da grade para trazer consistência e aumento de audiência”, disse Marcelo Meira, vp da emissora.
O executivo afirmou que o objetivo principal este ano é aumentar em 50% a audiência da Band e brigar pelo terceiro lugar no ranking das TVs abertas. “Obviamente que estamos observando as mudanças do mercado, mas o nosso objetivo é conquistar a terceira posição novamente”, salientou.
Entre as novidades da grade de programação apresentadas ao mercado em evento realizado nesta quarta-feira (28), no Terraço Daslu, em São Paulo, estão a estreia de Adriane Galisteu, o programa de Silvia Poppovic, o reality show E24, a segunda temporada do CQC, além do destaque com o direito de transmissão da Copa 2010 e outras. “Estamos muito animados, porque é muito bom oferecer às agências e anunciantes um mix de programas como o da Band, que atende a todos os públicos”, destacou Marcelo Mainard, diretor executivo comercial.
Com 5,2% de market share, a Band vem registrando crescimento expressivo nos últimos três anos na área de entretenimento. Segundo Mainard, a receita com os programas de entretenimento já representa 30% do total da emissora. O executivo destaca a tradição da Band em esportes e jornalismo, mas ressalta a importância do mix de programação para não ficar estigmatizada pelo público e anunciante.
por Kelly Dores