O João Paulo Vergueiro irá comandar o 1º Jornal (Crédito: Divulgação)

Na segunda-feira (16), a Band reforça sua programação ao vivo com a estreia do ‘1º Jornal’. A atração, que começa às 3h45 e será comandada pelo jornalista João Paulo Vergueiro, chega com a proposta de trazer um programa mais dinâmico com informações curtas e adequadas à rotina dos trabalhadores que querem sair de casa bem informados.

“É informação na veia, começando às 3h45 e já dando ao telespectador, com objetividade e ritmo, um painel variado – e em atualização rápida e permanente – tudo o que ele precisa saber para iniciar o dia. O 1º Jornal leva para mais cedo a tradição de Jornalismo da Band, acentuando sua maior qualidade: o atendimento ao interesse público”, explica Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band.

Programa terá um formato mais dinâmico (Crédito: Divulgação)

Segundo a emissora, o programa contará com links ao vivo, interação com outras praças, meteorologia com Laura Ferreira e participações do craque Neto. “Vamos levar ao telespectador informações de trânsito, previsão de tempo e uma participação muito grande das praças. A cada 30 minutos teremos um giro de notícias atualizadas de todos os acontecimentos para que o público fique muito bem informado sobre todos os assuntos importantes que aconteceram durante a noite e a madrugada”, conta João Paulo Vergueiro.

Na sequência, das 6h às 8h, a Band coloca no ar o Bora SP, com Joel Datena e Laura Ferreira. Já na faixa das 8h às 9h, e ainda sob o comando dos apresentadores, a emissora estreia o Bora Brasil, que contará com a participação de repórteres em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, entre outras praças da emissora. Com a estreia dos dois telejornais, mais de 40% da grade diária da Band estará dedicada ao jornalismo ao vivo.

Bora Brasil entra na sequência do 1º Jornal (Crédito: Divulgação)

“Teremos repórteres espalhados pelo Brasil e uma rede de correspondentes pelo mundo. O Bora Brasil é um telejornal completo, ampliando a experiência e a qualidade do primeiro ano do Bora SP”, finaliza Mitre.