A Rádio Bandeirantes apresentou nesta terça-feira (8) os resultados da 5ª edição da eleição ‘Marca que Respeita o Consumidor’. A emissora reformulou a premiação deste ano. Nas quatro edições anteriores, as pesquisas, realizadas pela Omni Marketing, estavam restritas à São Paulo e agora abragem novos mercados: Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.  Em 2005, a pesquisa contou com cinco categorias que foram avaliadas nos seguintes quesitos: confiança, responsabilidade sócio-ambiental, atendimento ao consumidor, ética e honestidade. O evento  aconteceu no Figeuira Rubayat, em São Paulo. Veja, abaixo, a relação de vencedores:

Categoria: CONFIANÇA
1º colocada: Brastemp
2º colocada: Nestlé e Omo
3º colocada: Sony

Categoria: RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL
1º colocada: Petrobrás
2º colocada: Natura
3º colocada: Nestlé e Omo

Categoria: ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
1º colocada: Procon
2º colocada: Nestlé
3º colocada: Telefônica e Telemar

Categoria: ÉTICA E HONESTIDADE
1º colocada: Nestlé
2º colocada: Brastemp
3º colocada: Omo

Categoria: QUALIDADE
1º colocada: Nestlé
2º colocada: Brastemp
3º colocada: Sadia