Os grupos Abril e Bandeirantes se uniram na tarde desta terça-feira (20) em um projeto que tem como meta destacar a importância da educação no desenvolvimento. A parceria, selada pelo presidente executivo Fabio Barbosa e pelo diretor-superintendente Dimas Mietto, da Abril; e pelos vice-presidentes Walter Vieira Ceneviva e Frederico Nogueira, do Grupo Bandeirantes, amplia o projeto “Educar para crescer”, idealizado pela Abril, e tem como compromisso “transformar a educação na grande pauta nacional”, conforme ressalta Barbosa.
A partir de setembro, todos os veículos de comunicação do Grupo Bandeirantes – entre eles a TV Band, a BandNews FM e outras emissoras de rádio e TV por assinatura – abrirão mais espaço para o tema educação, no editorial ou por meio de campanhas. A primeira ação será focada na divulgação do papel dos pais como grande incentivadores dos filhos em relação aos estudos e desenvolvimento de competências e habilidades. “Como uma concessão de serviço público, nosso foco é o fomento à educação. Essa parceria reúne dois grupos de comunicação que pensam no futuro e no desenvolvimento do país”, analisa Nogueira.
O “Educar para crescer” já impactou mais de 35 milhões de pessoas por meio de ações integradas entre as diversas plataformas de comunicação da Abril, de acordo com números da empresa. No total, 40 marcas do grupo estão engajadas na causa, entre elas Veja, Claudia, Exame, Recreio, Superinteressante e Capricho. Agora, os veículos do Grupo Bandeirantes reforçam o grupo, gerando a previsão de aumento para 100 milhões de pessoas impactadas.