Após mais de um século sem exibir mensagens publicitárias em sua camisa, o Barcelona anunciou um acordo com a Qatar Foundation, que passa a figurar no uniforme do clube espanhol na próxima temporada, garantindo o espaço até junho de 2016. Segundo Javier Faus, vice-presidente do FC Barcelona, a negociação deve render cerca de € 170 milhões até o fim do contrato, sendo € 30 milhões por temporada e bônus por títulos conquistados, que podem chegar a € 5 milhões por ano. O valor é o mais alto já pago por uma marca para ser estampada em uma camisa de clube.
Sem vender espaço publicitário desde a fundação, o time exibe em sua camisa apenas o símbolo da Nike, seu fornecedor de material esportivo, e a marca da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), voluntariamente. Agora, a identidade da Qatar Foundation, dedicada à educação, investigação científica e desenvolvimento comunitário, dividirá o espaço com ambas.
O acordo, assinado sem intermediários entre o novo anunciante e o clube, foi firmado nesta quinta-feira e ratificado por unanimidade pelo Conselho, em reunião extraordinária.