A criatividade será o fio condutor da Barry Company, nova produtora que desembarca no mercado com uma proposta diferente. Comandada por René Sampaio, Mariana Youssef e Krysse Mello, a empresa tem como objetivo abraçar não apenas a publicidade, mas também o cinema e a TV. “E nós percebemos que existe uma coisa que une essas três áreas: a criatividade”, destaca René Sampaio.
Além disso, a Barry terá outro segmento – a Barry Music, que usará a música como ponto de partida para aproximar o público das marcas, criando diferentes experiências. “Vamos buscar obedecer esse conceito de integração para fazer produtos diferentes para o mercado”, conta Sampaio, que assinou a direção do premiado longa “Faroeste Caboclo”.
Na publicidade, a produtora terminou há pouco de produzir o novo filme da revista Rolling Stone para a agência argentina La Comunidad. Além disso, também foi a responsável pela produção da nova campanha de Sundown, criada pela DM9DDB.
Na área da televisão, a agência fará a adaptação da série espanhola “Cuenta Atrás” (ainda sem título oficial no Brasil). A produção será da Barry em parceria com a Globomedia, da Espanha, para a Turner e Band. A produtora é a representante oficial da Globomedia no país e terá à disposição todo o catálogo de séries da empresa espanhola.
Cinema
O primeiro grande projeto que a Barry Company assinará como co-produtora será a o filme “Eduardo e Mônica”. Gávea Filmes, República Pureza e Fogo Cerrado Filmes são as outras produtoras. A previsão é que o longe comece a ser rodado neste ano ainda.
Já no campo musical, a Barry vai assinar as ações de ativações da Heineken, além de elaborar a concepção e organização da festa 007, que acontece no Rio de Janeiro. A festa é o evento de pré-estreia mundial do filme.