A Basf estreia essa semana a websérie O Legado. Dividida em três episódios, os vídeos fazem parte da plataforma de conteúdo criada pela empresa para falar da importância do legado da agricultura no país.
A companhia dá continuidade ao seu posicionamento: “Basf na Agricultura. Juntos pelo seu Legado”. A primeira ação foi o lançamento da música de mesmo nome. Momento em que a empresa mudou a forma de conversar com o mercado. Desde a comunicação realizada nos eventos e feiras, até a comunicação interna, tudo leva a mensagem do legado da agricultura.
“A websérie dá mais vida para a música, reafirmando o nosso compromisso com os agricultores brasileiros. Resolvemos contar uma história inspirada em histórias reais. A gente se identifica com os personagens e os cenários da narrativa”, afirma o diretor de marketing da divisão de soluções para agricultura da Basf, Eduardo Novaes.
Além do filme outras ações de comunicação e marketing vão ser realizadas nos próximos meses. Os agricultores vão poder compartilhar histórias, acessar conteúdos especiais sobre o tema e interagir com a personagem principal do vídeo.
Criada pela agência Santa Clara, a campanha Juntos pelo seu Legado marcou, em 2018, o reposicionamento da divisão de Agricultura da Basf.
“Agora, esse posicionamento será vivido na websérie. Usando o melhor da tecnologia, da inteligência de produção e da empatia com o público, vamos entregar uma experiência realmente imersiva. Algo ainda mais importante por estarmos falando do mundo agro, uma das riquezas do país”, diz Leo Avila, VP de criação da agência.