Pessoas com roupas vermelhas e armas nas mãos. Rostos cobertos por máscaras. Tensão no ar. Série da Netflix que está todo mundo comentando. Começou a ouvir Bella Ciao mentalmente? Pois é, pela breve descrição poderia ser La Casa de Papel, mas dessa vez estamos falando de Round 6.

“Centenas de pessoas passando por dificuldades financeiras aceitam um estranho convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário os aguarda, mas as apostas são altas e mortais.” Assim a plataforma de streaming apresenta o primeiro drama sul-coreano líder de audiência entre os programas da platagorma nos Estados Unidos e que neste momento é top 1 no Brasil.

O novo fenômeno do streaming tem mexido com o imaginário em diversos países, com seus elementos já na conversa das pessoas, como nessa ação da Netflix nas Filipinas.

De volta ao Brasil, a série já inspirou funks, paródias, possíveis fantasias para o Halloween – e até para o Carnaval 2022 – cosplays, incontáveis vídeos para o TikTok e, claro, memes.

Nesta segunda (4), por exemplo, a queda do WhatsApp, do Instagram e do Facebook gerou diversos posts inspirados na série, inclusive da própria Netflix.

Marcas jogando
Vale lembrar que desde que estreou em 17 de setembro, a série tem movimentado as redes sociais. Atentas às oportunidades de entrar nas conversas e interagir com seus públicos, algumas empresas já embarcaram no assunto. Confira posts.