A campanha publicitária do Batavo Creamy Light faz uma ‘difícil’ analogia: chocolate x chuchu. Sob o slogan “Gostoso pra Chuchu. E com menos calorias do que ele”, a Batávia divulga a sobremesa cremosa de chocolate com a menor caloria do mercado, apenas 50 kcal por pote e 61% menos calorias que a versão regular. A ação faz parte da campanha “Naturalmente Batavo” e está sendo veiculada nas principais revistas femininas do País. Após um hiato de um ano longe da mídia, em junho a Batávia deu início a esta estratégia, incialmente com foco no Kissy Smoothies, suco de frutas com iogurte. Na segunda fase, veiculada em agosto a peça publicitária destacava alguns itens da Linha de Iogurtes Light da Batavo. Ambas utilizaram uma vaquinha como garota-propaganda. A empresa está investindo R$ 3 milhões com veiculação impressa e mídia exterior. A estimativa é aplicar um montante de R$ 6 milhões até o final do ano, o que incluirá também filmes em TV. A campanha é assinada pela Dez Propaganda, agência localizada no Sul. A criação é de Carlos Saul Duque , direção de Arte, de Taíse Kodama e diretor redação de Patrick Matzenbacher.