A Batavo, marca pertencente à BRF Brasil Foods, será a patrocinadora oficial do Flamengo este ano investindo R$ 22 milhões no clube carioca. A parceria envolve a equipe de futebol profissional e as categorias de base do Flamengo. A nova patrocinadora máster estampará a frente e as costas da camisa rubro-negra pelo período de um ano, com possibilidade de renovação.

“Sempre acreditamos e incentivamos o esporte em diferentes modalidades. Mas o futebol é uma verdadeira paixão nacional, que une as famílias e transcende qualquer barreira cultural ou econômica. E, com sua tradição, o Flamengo é um dos clubes que melhor traduz essa relação”, explica Eric Boutaud, diretor de Marketing da Unidade de Negócios Batavo-Elegê.

O Flamengo foi o campeão brasileiro de 2009 após 17 anos da última conquista do time, em 1992. É o time brasileiro com a maior torcida no país. “O patrocínio ao Flamengo é uma importante plataforma para vincularmos a Batavo. Queremos associar à nossa marca este sentimento tão benéfico e reforçar para nossos consumidores atributos como saúde, bem-estar, alegria, paixão, tradição e a importância da família”, conclui o executivo.

Esta é a primeira parceria entre o Flamengo e a Batavo, que em 2009 foi patrocinadora máster do Sport Club Corinthians Paulista. O patrocínio ao Flamengo em 2010 não envolve apenas a aplicação da logomarca da Batavo nos uniformes do jogo, de treino e viagem, mas também outras iniciativas diferenciadas que serão desenvolvidas especialmente sob medida e apresentadas ao longo do ano.