Estréia nesta sexta-feira (24) a nova campanha da Bavaria Clássica, cerveja pilsen da FEMSA Cerveja Brasil, que traz como tema os “clássicos da vida” e resgata um dos mais populares jingles sertanejo, que fez sucesso com a marca.

As ações que acontecerão simultaneamente são compostas por três spots de rádio, de 30 e 60 segundos. Toda a comunicação foi desenvolvida pela agência Talent, com campanhas segmentadas e forte presença regional em São Paulo, capital e interior, Brasília, interior do Paraná e Rio de Janeiro.

“A nova campanha fala de situações que fazem parte de nossas vidas, assim como a Bavaria Clássica. A marca conseguiu identificar as necessidades de cada tipo de consumidor e criou campanhas e linguagem adequadas para cada região do Brasil”, diz Riccardo Morici, diretor de marketing da FEMSA Cerveja Brasil.

Nos spots de rádio, sempre com o slogan “Bavaria Clássica. De tão gostosa, virou clássica”, a marca faz homenagem aos amigos de verdade e adapta a música “Cerveja” conhecida como “Hoje é sexta-feira”, para uma nova linguagem. Em outra situação, intitulada “Coisas clássicas de Homem”, um casal discute o relacionamento em um programa. A mulher diz que gostaria de mais atenção, mas que o marido só pensa em amigos e cerveja. Imediatamente o homem interroga o apresentador: “Opa, eu estava distraído. Ela disse cerveja?”, que responde: “Eu acho que sim…”. Ao final os dois param o bate-papo e resolvem abrir a cerveja.

Em outra série, é retratada a clássica escapadinha do homem para o bar com os amigos. A mulher fala para o apresentador: “Homem é fogo, viu? Bobeou vai para o bar encontrar os amigos. Por isso, não tiro o olho do meu marido. Né, Afonso?” O homem que responde é um sósia do Afonso, que já foi para o bar faz tempo. A conversa termina com o apresentador e o sósia abrindo a cerveja gelada.

A comunicação também contará com Website alinhado com a nova linguagem da marca, desenvolvido pela agência Sinc.