A Bavaria, cerveja pilsen da FEMSA Cerveja Brasil, apresenta para o segundo semestre sua nova estratégia de marketing para o mercado nacional. Para isso, a empresa realizou uma série de pesquisas nas principais capitais brasileiras. O objetivo era detectar entre os entrevistados, homens e mulheres, as coisas boas da vida, os momentos clássicos. Com o trabalho finalizado, foi criado o novo conceito de comunicação para a marca, que a partir de setembro, terá como slogan “Bavaria, de tão gostosa virou Clássica”.

Para acompanhar a proposta, que agora traz Clássica junto a logomarca, a empresa preparou uma ação de marketing integrada, que engloba campanha publicitária, desenvolvida pela agência Talent, que contará com spots para rádio, anúncios em mídia impressa, ações promocionais em todo o Brasil e materiais para ponto-de-venda.

“A nova comunicação resgata os momentos clássicos da vida do consumidor brasileiro, como o churrasco na casa dos amigos, o futebolzinho de domingo, uma boa música, entre tantos outros. São situações que fazem parte de nossas vidas e, de tão boas, tornam-se clássicas, assim como a Bavaria Clássica”, diz Riccardo Morici, diretor de marketing da FEMSA Cerveja Brasil.