Referência internacional em inovação, a Coppertone passa a integrar o portfólio da Bayer, multinacional alemã presente há 119 anos no Brasil. Coppertone sela o ingresso da companhia no segmento de proteção solar, reforçando a atuação no mercado de cuidados com a saúde e medicamentos isentos de prescrição (consumer care). Para celebrar a novidade, a marca anunciou nesta quarta-feira, 29, um contrato de patrocínio com Gabriel Medina, campeão mundial de surfe.
“A aquisição mundial de Coppertone pela Bayer torna a nossa atuação ainda mais forte na vida dos consumidores, no sentido de oferecer produtos que ajudem as pessoas a ter mais qualidade de vida. Acreditamos no potencial da marca e investiremos para torná-la referência no segmento, colocando-a entre as principais do mercado até 2020”, afirma o head da Consumer Care Brasil, Jonas Marques.
Desde o ano passado a Coppertone patrocina Gabriel Medina, sob a chancela do antigo fabricante, a Merck. Após ser adquirida pela Bayer, a parceria foi ampliada e fortalecida com um novo contrato que prevê estampa do logotipo na prancha e utilização da imagem do atleta em campanhas publicitárias.
O surfista campeão mundial também celebra a parceria. “Usar protetor solar é essencial para mim, que passo tanto tempo exposto ao sol dentro e fora do mar. É muito importante poder confiar e contar com uma marca como Coppertone para cuidar da minha saúde. Espero ajudar muitas pessoas a entenderem a necessidade de usar proteção solar para cuidar da pele”, reforça Medina.