A campanha criada pela AlmapBBDO conta com o apoio de três marcas brasileiras, Amapô, Lilly Sarti e Oriba

A Bayer criou uma campanha que ressignifica o minibolso presente em alguns modelos de calça jeans para lembrar os consumidores a levaram uma Aspirina com eles.

O insight da campanha criada pela AlmapBBDO veio do questionamento “Por que a calça jeans tem um minibolso?”. Antigamente, o espaço era usado para guardar relógios de bolso, um item que não é mais utilizado atualmente, mas o espaço continua presente nas calças.

“A partir dessa premissa, pensamos em uma ação para redefinir a utilidade do minibolso, sugerindo seu uso para armazenamento de Aspirina, que cabe perfeitamente nele, aliás”, destacou Luiz Sanches, Chairman & CCO da AlmapBBDO.

O lançamento conta com o apoio de três marcas brasileiras, Amapô, Lilly Sarti e Oriba, e traz uma edição limitada de modelos de calças com oito variações de estampas nos minibolsos.

A ação será lançada nas capas da Vogue e da GQ e com um desfile digital, além de contar com um time de 40 influenciadores, como Luciana Gimenez, John Drops e Mareu, entre outros, que irão divulgar a iniciativa dando utilidade aos pequenos bolsos em suas redes sociais.

Com uma estratégia de mídia também desenvolvida pela AlmapBBDO, a campanha pode ser conferida nos canais oficiais da Bayer, assim como nas redes da Amapô, Lilly Sarti e Oriba. Já no offline, uma ação de branded content envolve, entre outros conteúdos, peças desdobradas para mídia OOH.