Nas redes sociais, patrocinadores pediram respeito às mulheres e ressaltaram a mensagem de que 'não é não'
O BBB23 precisou mudar a rota do programa nesta quinta-feira (16). Após os casos de assédio que aconteceram na festa do líder de Guimê, protagonizados tanto pelo funkeiro quanto por Antônio Cara de Sapato, o reality show eliminou os dois participantes.
Cenas de Sapato e Guimê assediando a nova participante do Big Brother Brasil, Dania Mendez, tomaram conta da internet ainda na madrugada, com pedidos dos internautas para que tanto o programa quanto os patrocinadores do reality de posicionassem.
A emissora se reservou a comunicar sua decisão sobre o caso durante o ao vivo e, em um discurso ressaltando que a gravidade da situação, Tadeu anunciou a expulsão dos dois integrantes do camarote desta edição.
Cara de Sapato e MC Guimê estão eliminados do #BBB23. #RedeBBB pic.twitter.com/1tWyaA3VSk
— Big Brother Brasil (@bbb) March 17, 2023
No #BondeDaCurtição, o respeito vem em primeiro lugar. Engov está ao lado das mulheres contra o assédio.
— #EngovNoBBB (@Engov_Oficial) March 17, 2023
Uma festa sempre deve ser um espaço seguro e divertido para todos e todas. pic.twitter.com/lajRqUR9sP
Seguindo o posicionamento da Globo, os patrocinadores do reality também se manifestaram nas redes sociais, repudiando o assédio sofrido por Dania, pedindo por respeito as mulheres e ressaltando que não é não.
Não mudaremos os padrões de beleza se antes não mudarmos como o mundo está estruturado para as mulheres. Dove se posiciona, age e existe por isso há anos e hoje não seria diferente. Não é não. #DoveNoBBB #BBB23
— Dove no #BBB23 (@DoveBR) March 17, 2023
Existem limites que não podem ser ultrapassados e assédio é um deles. Não tem nada a ver com a roupa que uma mulher usa. Defendemos o direito de todas serem e usarem o que quiserem sem ter o corpo invadido. Nossa solidariedade às mulheres que passaram e passam por esta situação.
— Riachuelo 💃🏽 (@riachuelo) March 16, 2023
Pessoal, hora de falar sério: pic.twitter.com/9ynULOoZS1
— Rexona (@rexonabr) March 16, 2023
🚨🚨🚨🚨 #NãoÉNão pic.twitter.com/o1sjetLw2l
— Claro Brasil (@ClaroBrasil) March 17, 2023
Acreditamos em uma comunidade inclusiva e na expressão individual sem medo de abusos, no mundo virtual ou real. Não toleramos assédio. pic.twitter.com/4R89jxEIRl
— TikTok Brasil (@TikTokBrasil) March 17, 2023
Chega de assédio ✋🏽 pic.twitter.com/QkjHbLfKmw
— Downy No #BBB23 🌸 (@DownyBRA) March 17, 2023
Respeito e consentimento são necessários em todas as relações e em qualquer idioma. pic.twitter.com/x3iKtDqMaY
— Seara Brasil (@seara_brasil) March 17, 2023
Pantene repudia qualquer tipo de assédio. Acreditamos que esse é um problema social e estrutural, com impactos danosos e dolorosos para a sociedade e, sobretudo, para as mulheres. Seguiremos reafirmando: todos os corpos e histórias merecem respeito.
— Pantene No #BBB23 👸 (@PanteneBrasil) March 17, 2023
Não é sobre bebida. Em qualquer situação, não é não. A Amstel repudia os comportamentos dos participantes e presta solidariedade a todos que sofreram e sofrem com este tipo de situação. Somos totalmente contra qualquer tipo de assédio. I AM RESPEITO. pic.twitter.com/t5nUiWY0Ng
— #AmstelNoBBB 🍻 (@AmstelBrasil) March 16, 2023
👉 Papo reto aqui pra vocês: a magia só acontece na base do respeito. 👈
— Coca-Cola Brasil 🧊 (@CocaCola_Br) March 16, 2023
Qualquer atitude contrária aos nossos valores NÃO nos representa e não passamos pano!
Em qualquer situação, não minimizamos assédio. Não é não em qualquer lugar, inclusive dentro de casa. Todas as mulheres têm direito à segurança e a ocupar todos os espaços sem serem desrespeitadas. Estamos com elas, sempre.
— QuintoAndar no #BBB23 🏠 (@quintoandar) March 16, 2023
Aqui no Carrefour acreditamos que todas as relações precisam ser baseadas no respeito e no consentimento. Infelizmente, todos os dias, mulheres sofrem situações de assédio. É importante dar luz a este tema tão sensível e gerar o imediato acolhimento.
— ADM do Carrefour 🛒 (@carrefourbrasil) March 16, 2023
O único caminho é o do respeito. Não é não em todos os idiomas. pic.twitter.com/qd4wNNKrpm
— Chevrolet Brasil (@chevroletbrasil) March 17, 2023
Passando para lembrar: não é não! pic.twitter.com/b7FPRB0sZf
— #AdemiconNoBBB 🚀 (@ademicon) March 16, 2023