Criação da antiga Norton (atualmente Publicis Brasil), com direção de criação de Wagner Solano, o personagem Galinha Azul foi marcante nas campanhas do caldo Maggi, especialmente o jingle cantado até pela dupla Leandro e Leonardo em comercial de 1993. Por ironia do destino, a peça publicitária ganhou espaço na madrugada da última quinta-feira (4) no programa Big Brother Brasil. Proposto pelo BBB Cristiano, os assinantes do Pay Per View puderam assistir nos testes de resistência da “Prova do líder” do reality show o grupo cantando “Caldo Maggi da Galinha Azul”. O detalhe é que a competição é patrocinada pela Knorr, marca da Unilever, concorrente desde o início do século 20 da Maggi, da Nestlé.
Durante a prova, os participantes se fantasiaram de frangos assados, prontos para a entrar em um forno. Foi nesse momento que Cristiano fez proposta sem se ater aos detalhes concorrenciais que envolvem duas marcas.
“Fiquei impressionado que uma peça publicitária tão antiga esteja tão presente na memória do público jovem de hoje. A Galinha Azul estava impressa na embalagem, mas não tinha aproveitamento publicitário. A equipe de criação da Norton e o diretor de animação Caldeirão estruturam o personagem para filmes comerciais que fizeram muito sucesso. Vi o gesto dos BBBs como uma homenagem à publicidade”, disse Geraldo Alonso Filho, que presidia a Norton e atendia pessoalmente à marca Nestlé.