A BCW (Burson Cohn & Wolfe) acaba de anunciar a criação do Grupo BCW Brasil, sob o qual as marcas BCW e Máquina Cohn & Wolfe irão operar. O grupo expandirá as capacidades de comunicações integradas de ambas as agências para fortalecer a oferta coletiva da BCW no Brasil.
Tanto a marca BCW quanto a Máquina Cohn & Wolfe serão mantidas e continuarão operando de forma independente, mas em parceria. Segundo a empresa, no Grupo BCW Brasil, os clientes terão acesso a um conjunto aprimorado de serviços de alta qualidade em pesquisa, análise de dados, publicidade, mídia espontânea e paga, bem como uma equipe de especialistas com expertise global e local.
“O Brasil é um mercado importante para a BCW globalmente e na América Latina, portanto, reunir a BCW e a Máquina Cohn & Wolfe nos dá uma oferta ainda mais poderosa para ajudar os clientes a atingir seus objetivos de comunicação e negócios”, disse Donna Imperato, CEO global da BCW. “No Grupo BCW Brasil, os clientes terão acesso aos melhores talentos e serviços em todo o espectro de comunicações integradas, e tudo de que precisam para motivar as pessoas a ter um impacto mensurável em seus negócios.”
Rosa Vanzella e Simone Iwasso, vice-presidentes executivas da Máquina Cohn & Wolfe, foram nomeadas copresidentes do Grupo BCW Brasil. Elaine Rodrigues continuará supervisionando a BCW Brasil como Diretora Geral.
Martin Montoya, que ingressou na agência como Presidente para a América Latina, em setembro de 2020, observou: “Temos duas marcas fortes no Brasil com a BCW e a Máquina Cohn & Wolfe, cada uma com sua própria expertise diferenciada. A BCW opera no Brasil há mais de 40 anos e é especialista na criação de programas integrados orientados por insights, baseados em mídia espontânea, que se conectam com uma ampla variedade de públicos de interesse, incluindo consumidores, governos, investidores, funcionários, executivos de alto escalão e muito mais. A Máquina Cohn & Wolfe é conhecida por sua profunda expertise e relacionamentos locais, criatividade superior e pioneirismo no uso de dados e inteligência de negócio, como ferramenta essencial para a comunicação, ampliando significativamente sua atuação digital e produção de conteúdo. Trabalhando em parceria com o Grupo BCW, temos uma oferta poderosa inigualável no Brasil”.