Filme tem Neymar como protagonista, em conversa com o pai

 

Recém-comprada pela Apple, a Beats não é patrocinadora oficial da Copa do Mundo, mas deve aparecer muito durante a competição. A marca de fones de ouvido já era preferência entre os boleiros, decidiu patrocinar alguns ícones que disputarão o Mundial e ativou a parceria com um comercial com criação da R/GA.

Com cinco minutos de duração, o filme tem grande carga emocional mostra a preparação e tensão de um atleta antes de um grande jogo. O principal astro da campanha é Neymar, que conversa com seu pai por celular e faz todo caminho até a entrada do gramado obviamente munido de seu headphone Beats.

Além do camisa 10 brasileiro, aparecem se preparando o uruguaio Luis Suárez, o espanhol Cesc Fàbregas, os franceses Bacary Sagna e Blaise Matuidi, os alemães Mario Gotze e Bastian Schweinsteiger, o inglês Daniel Sturridge e o mexicano Chicharito Hernández, além de conhecidos, familiares e torcedores destes jogadores. Outras personalidades como o LeBron James, Thierry Henry, Rio Ferdinand, Serena Williams e Nicki Minaj também aparecem se preparando para o Mundial. A trilha sonora que envolve o filme é “The Jungle”, de X Ambassadors e Jamie N Commons.

Apesar de não fazer menção à Copa para não ferir as regras da Fifa, a marca se atrela ao futebol no período. Outra curiosidade é que Neymar fala com o pai por meio de um iPhone claramente identificado, mas o comercial tem produção datada de antes da concretização da compra da Beats pela Apple.