O projeto foi idealizado pela Soko e tem como objetivo ampliar a voz dos artistas da comunidade
A Beats lançou a iniciativa Palco Beats, que vai pagar o cachê de artistas transgêneros em palcos de diferentes casas de shows espalhadas pelo Brasil, com o objetivo de ampliar a voz dessa geração de artistas.
Os locais que quiserem participar da iniciativa devem entrar nas redes sociais da marca e preencher um formulário de inscrição, assim como os artistas a partir de 25 anos.
“Nosso desejo é atuar como uma vitrine literal para os talentos e potências que sabemos que existem na comunidade trans, colaborando na amplificação destas vozes”, afirmou Thayná Duarte, Coordenadora de Inteligência Cultural de Future Beverages na Ambev.
O Palco Beats foi idealizado pela Soko. “O Palco Beats é uma iniciativa que conta com recursos destinados a um só objetivo: levar mais artistas trans e travestis para os palcos. Estamos muito felizes com o lançamento deste projeto que está apenas começando", completou Isabela Marangoni, Creative Leader na Soko.
Para ajudar na conexão dos espaços e destes artistas, a DIVERSITY BBOX Consultoria e o Instituto SSEX BBOX irão fazer a curadoria do projeto.
“Não existe justiça social sem justiça econômica e dar esse acesso aos palcos para comunidade artística Trans é peça central da discussão sobre inclusão, equidade e o sobre futuro do trabalho”, explicou Pri Bertucci, pessoa trans não binária, idealizadore da Marcha do Orgulho Trans, CEO da DIVERSITY BBOX, consultoria especializada em diversidade e equidade e fundadore do Instituto SSEX BBOX.