Para lançar a nova linha Pro Activ da Becel, a Neogama/BBH criou  campanha cujo conceito explora de maneira didática e gráfica o principal benefício dos produtos: a capacidade de reduzir o número do colesterol das pessoas, em função de ingredientes ativos da linha Becel Pro Activ, os fitoesterois.

A campanha mostra que, no dia-a-dia, as pessoas têm consciência e se preocupam com vários números de sua vida – altura, peso, idade, número da conta bancária, RG, CPF, manequim e datas de aniversário -, mas que geralmente elas não prestam a devida atenção a um número muito importante: o do colesterol.

A campanha conta com quatro filmes – um de pré-lançamento, um de lançamento e outros dois que promovem especificamente os produtos.

Para que os consumidores percebam a importância do tema, o filme de pré-lançamento aborda a razão pela qual é importante se controlar o colesterol. Neste filme, que vai nacionalmente ao ar a partir desta segunda-feira (6), aparecem cenas urbanas, com pessoas saindo do metrô, andando pelas ruas, correndo num parque e num escritório, e sobre cada uma delas surgem letterings com números diversos. A locução pontua: “Você sabe o número do seu sapato, da sua camisa. Sabe quanto mede, e quanto pesa. Sabe o CEP da sua rua, o número do celular, do RG, a senha do banco. E o número que pode mudar a sua vida, você sabe?”. Neste momento os letterings deixam de apresentar números e mostram pontos de interrogação, evidenciando o fato das pessoas geralmente não saberem qual é o seu nível de colesterol, enquanto a locução explica: “O colesterol alto é uma das principais causas de doenças do coração. Faça o exame e controle o seu número de colesterol”.

Dentro da mesma estética, o filme de lançamento da campanha de Becel Pro Activ mostra o mesmo recurso gráfico dos diversos números que compõem a vida das pessoas, porém mostra que o número realmente importante a ser conhecido é o do colesterol. A ação mostra, tendo como personagem principal um homem de meia- idade, a linha de produtos e como, com o passar dos dias, as pessoas que consomem Becel Pro Activ têm seu índice de colesterol reduzido.

Para os filmes de produto ganham destaque os personagens de Edu e Ana, e as seqüências mostram trechos de seu dia-a-dia envolto em números e o índice de seu colesterol se reduzindo em função do consumo cotidiano que cada um faz da margarina e do iogurte da linha Becel Pro Activ.

Na mídia impressa a campanha apresenta diferentes execuções. Em linha com o conceito dos filmes, há peças seqüenciais que, a exemplo do filme de pré-lançamento, evidenciam o quanto estamos rodeados de números, porém desatentos para o número do nosso colesterol, e outras que apresentam pessoas rodeadas de números relacionados à sua vida, enquanto consomem produtos da linha Becel Pro Activ.

Um plano de mídia foi criado especialmente para enfatizar o conteúdo de algumas mensagens em de acordo com o perfil do veículo ou caderno de jornal no qual serão veiculados. Em cadernos de Economia, por exemplo, há o anúncio que apresenta a imagem dos produtos acrescidos do título: “Você sabe os números da bolsa, da cotação do dólar, do PIB e da inflação acumulada. E o número do seu colesterol, você sabe?”

Em títulos femininos, será veiculado anúncio similar com o título: “Você vive preocupada com o número de calorias, do manequim e os números da balança. Não está na hora de se preocupar com o número do colesterol?”.

Todas as peças de mídia impressa e eletrônica trazem o endereço do site da campanha, que apresenta em detalhes os benefícios da nova linha Becel Pro Activ.