Na semana em que se comemora o Dia da Cerveja, Beck’s anuncia o lançamento de uma edição limitada que vai destravar o paladar dos brasileiros para sabores mais amargos: o Beck’s Starter Pack.
A novidade chega ao mercado nesta sexta-feira (7) e promete desafiar tudo o que o consumidor pensava sobre o sabor de uma cerveja. A criação é da AKQA.
Conhecida por seu IBU (Unidade internacional de amargor) superior aos outros rótulos do segmento premium do mercado, Beck’s desembarcou no país para quebrar paradigmas. Se os brasileiros historicamente são acostumados com cervejas mais suaves e leves, a marca vai desafiar esse ponto de vista.
“Beck’s é uma cerveja que questiona o status quo, começando pelo mercado cervejeiro. Por isso, na nossa primeira comemoração do Dia da Cerveja no Brasil, queremos propor uma experiência sensorial que vai destravar uma nova percepção e relação do público com o universo cervejeiro”, explica Felipe Hatab, diretor de marketing de Beck’s no Brasil.
Tudo começa com e evolução do paladar. Consumidores de todo o país serão provocados a ingressar em uma jornada sensorial que vai prepará-los para o sabor de Beck’s, mais amargo e sofisticado. E esse desafio acontece em formato de pack, com diversos rótulos e dentro de casa!
O Beck’s Starter Pack é composto por seis garrafas em escala gradual de IBU– Skol (8), Bohemia (9), Budweiser (10), Brahma Extra Lager (13), Stella Artois (16) e Beck’s – , que atinge o nível 20. Um convite a explorar novos sabores e destravar definitivamente o interesse dos brasileiros por novos rótulos no mercado cervejeiro.
“Nos últimos anos, os brasileiros têm se interessado cada vez mais por tudo o que envolve o universo da cerveja, da escolha dos ingredientes às diferentes receitas”, explica Alexandre Esber, mestre-cervejeiro de Beck’s. “O IBU nos mostra qual o nível de amargor da cerveja e cada consumidor tem um paladar diferente e suas preferências. O paladar é uma questão de costume. É uma construção a partir da experimentação e dos estímulos que aquela cerveja desperta em cada pessoa e, uma vez desenvolvido, não retrocede. Por isso, um pack como esse contribui para a expansão do repertório, ao mesmo tempo que oferece ao amante de cerveja uma oportunidade de preparar o seu paladar para novos sabores e experiências dentro do universo cervejeiro”, completa.
O Beck’s Starter Pack estará à venda no Empório da Cerveja por R$ 29,94.
FICHA TÉCNICA
Título: Starter Pack
Produto: Starter Pack
Cliente: Beck’s
Agência: AKQA
Global CCOs: Diego Machado e Hugo Veiga
Diretor de Criação Executivo: Renato Zandoná
Diretor de Criação Associado: Chris Vellutini
Diretora de Arte: Camila Shoji
Redator: Raphael Valenti
Business Innovation and Strategy Lead: Luiza Baffa
Diretora de Estratégia Associada: Gabriella Teixeira
Estrategista: Isabella Marchese
Brand Lead: Aline Garcia
Brand Director: Maura Victorelli
Brand Producer: Stella Gafo
Fotógrafo Still: Alex Takaki
Aprovação Cliente: Felipe Hatab, Rodrigo Peirão, Cesar Rivas, Sarah Lage de Oliveira, Clarice Lima Valois Barbosa Machado Coelho.
Produtora: Stink Films
Diretor: Pedro Tejada
Diretor de Fotografia: Juliano Lopes
Diretor de Arte: Lauren Ferreira
Assistente de Direção: Fabiana Luz
Segunda Unidade: Daniel Ferro e Arthur Schneider
Direção de Produção: Rica Ferrer e Rose de Soldi
Fotógrafo Still: Alex Takaki
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rogério Maestro, Mariana Kerche, Amanda Grell
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes
Montador: Danilo Abraham
Finalizadora: Stink Films
Pós-Produtora: Marla
Color Grading: Marla
Motion Graphics: Daniel Ferro
PRODUTORA DE SOM: HEFTY
PRODUTOR: Edu Luke
ATENDIMENTO: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
COORDENAÇÃO: Cristiane Oliveira