De olho no crescimento do mercado interno brasileiro, mais uma multinacional de cosméticos começa a operar no Brasil. A Belcorp, com sede em Lima, capital peruana e que trabalha com modelo de vendas diretas, anunciou a abertura de sua operação na semana passada. A empresa está trazendo três marcas exclusivas: L’Bel, Ésika e Cyzone. O portfólio conta com um mix de mais de 800 produtos nas categorias de tratamento facial e corporal, maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais.

“A chegada da Belcorp com suas marcas no Brasil responde a uma expectativa do próprio setor, que há alguns anos já projetava a vinda dos investimentos do grupo no país. Conquistar o consumidor brasileiro é uma etapa desafiadora, mas estratégica para a empresa”, declarou Luis Salcedo, vice-presidente da Belcorp para o Cluster Sul, que reúne Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos. A companhia de 40 anos, posicionada entre as maiores de cosméticos da América Latina, informa que tem mais de 900 mil consultoras de beleza das três marcas e apresentou em 2011 um volume de negócios de cerca de US$ 1,6 bilhão.

O interesse da companhia pelo mercado brasileiro é justificado. “O Brasil tem a maior taxa de crescimento percentual entre os ‘top 10’ mercados mundiais de cosméticos”, reforçou Claudio Eschecolla, diretor-geral da Belcorp Brasil. Dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) mostram que o Brasil é o terceiro maior mercado de cosméticos e perfumaria, atrás do Japão e Estados Unidos. No ano passado, o faturamento do setor foi de US$ 13 bilhões, 18,9% superior a 2010.