Apesar do cachorro ser o melhor amigo do homem, ele não pode acompanhá-lo a todos os lugares. E é isso que a Beneful, marca de rações da Nestlé Purina, quer mudar.
Com a campanha “Curtindo São Paulo Juntos”, que estreou nesta segunda-feira (12), a Beneful quer mobilizar os estabelecimentos da cidade de São Paulo para que participem do projeto e passem a aceitar a presença de cachorros acompanhados de seus donos.
A ação publicitária foi desenvolvida pela Publics Brasil, com execução da Publicis Dialog, agência de ativação de marcas, promoção e evento do grupo. Esta é a primeira vez que uma campanha de Purina é desenvolvida integralmente no Brasil, pois até então, todas eram criadas pela Fallon para a América Latina e adaptadas em cada país da região. E é provável que “Curtindo São Paulo Juntos” seja executada em outras capitais latino-americanas.
Até o momento, mais de 70 estabelecimentos, dentre bares, restaurantes, lojas, cafés, livrarias, shoppings e parques aderiram ao projeto. Para aumentar a adesão, a campanha conta com ações em redes sociais e um blog onde os amantes de cães podem acompanhar o dia-a-dia da blogueira Dani Koetz e de seus cachorros por São Paulo. Também há um filme de 30 segundos exibido na Rede Globo e na internet. Por fim, a Beneful vai patrocinar a 1ª Cãominhada Paulistana, organizada pela Rede Globo, e que será realizada no próximo dia 25.
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Apesar de incentivar que os cães acompanhem seus donos nos estabelecimentos de São Paulo, a Beneful tem a preocupação de que não haja imprevistos e que a ordem seja mantida nesses lugares. Para isso, criou um guia que traz dicas de obediência, passeio, segurança, primeiros socorros e objetos que não devem faltar em um passeio. O guia está sendo distribuído nos estabelecimentos participantes e nos principais pet shops da capital paulista. Quem preferir, pode lê-lo no blog do movimento.
O “Curtindo São Paulo Juntos” é voltado para 21 milhões de pessoas e 1,6 milhão de cães que vivem na capital. A ação está alinhada ao perfil do comprador de Beneful, que são, em sua maioria, jovens adultos que veem o cachorro como um amigo, para o qual querem dar uma ração saudável e saborosa.
A campanha teve direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Alessandro Cassulino; criação de Alessandro Cassulino e Vladimir “Charles” Brown; direção do filme de Marcel Mallio; direção de fotografia de Carlos Alberto de Azambuja. A produção do filme é da Film Planet e a produção do som da Equipe Satélite.
por Maria Fernanda Malozzi