A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, está reforçando o posicionamento institucional lançado em 2018: inteligência que conecta pessoas e negócios.

Com o slogan “Alelo é tudo isso”, a campanha tem peças para TV paga, mídia impressa, mídia de bordo em companhias aéreas, mobiliário urbano, rádio e canais digitais.

A comunicação assinada pela BETC/Havas mostra atributos e diferenciais da marca, e ressalta a estratégia de oferecer um portfólio de soluções para empresas e estabelecimentos comerciais parceiros da sua rede de aceitação.

As peças mostram que a Alelo não oferece apenas cartões refeição e alimentação, como é mais conhecida. O foco está no portfólio com soluções focadas em mobilidade, saúde, cultura, premiação, gestão de despesas e de vale-transporte, gerenciamento de frotas e serviços para gestão dos empreendedores.

Essa é a segunda vez que a Alelo vai para a mídia desde que foi lançada em 2011. André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo, conta que em seu novo momento, a Alelo aposta em uma comunicação mais próxima e moderna com seus clientes B2B.

“Passamos a atuar em novos segmentos ao longo da nossa trajetória com diversos perfis de clientes: RHs de empresas, estabelecimentos comerciais, usuários dos cartões e gestores de frotas. Por isso, entendemos que fazia todo sentido mostrar as multissoluções, desenvolvidas para descomplicar o dia a dia de todo mundo. Com esse foco, acabamos de colocar no ar o nosso novo e-commerce, voltado especialmente às PMES. Em breve, teremos mais novidades que conectam os portadores, estabelecimentos comerciais e empresas contratantes”, afirma.

Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas, conta que a campanha nasceu de um insight verdadeiro sobre a marca: a marca ter soluções para o público final, o profissional do RH ou o empreendedor. “E esse é o objetivo dos filmes e das peças 360, em mostrar a variedade de produtos e serviços da companhia e o quanto isso impacta positivamente no dia a dia das pessoas e o crescimento de quem tem uma empresa”, comenta.

FICHA TÉCNICA
Agência: BETC/Havas
Anunciante: ALELO
Produto: Institucional
Títulos: ALELO RH e ALELO EC
Duração: 30’’
Mídias/Território: Todas as mídias
CCO: Erh Ray
Diretora Executiva de Criação: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Laura Azevedo
Criação: Sergio Nakano, Alexandre Tobio, Rafael Homor, Fábio “Dread” Santana, Pedro Vidor, Felipe Pires, Tiago Melchior e Fernanda Peka
Marcas e Negócios: José Eduardo Schwartsman, Giovana Degen, Rebecca Nociti, Ingrid Buhr, Nathalia Del Moral e Gabriela Pasmanik
Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Fernandes, Renato Vian, Gabriela Pereira, Vanessa Farina, Heron Pedroso e Bruno Alves
Estratégia e Redes Sociais: Agatha Kim, Murilo Oliveira, Gabriela Castanho, João Paulo Cordeiro, Mirella Nascimento, Sabrina Santos e Anna Carolina Silva.
Diretora de Produção: Anna Luisa Ferraz
Produção: Juliana Arantes, Gabriela Siqueira e Priscyla Farina
Produtora: Damasco Filmes
Diretor: Alexandre Lucas e André Inácio
Diretor de Fotografia: João Fröhlich
Produção Executiva: Marcelo Monteiro e Carlos Righi
Atendimento: Jana Kam e Felipe Silvani
Coordenação de Produção: Alessandra Meireles
Coordenação de Pós-produção: Nathalie Rueda
Finalizador: Guilherme Carneiro
Montagem: Sérgio Dinis
Produtora de Áudio: CANJA
Atendimento: Guga Costa
Direção Musical: Lucas Sfair, Eduardo Karas e Filipe Resende
Produção Musical: Levi Mynssen
Sound Design: Pedro Osinski
Mixagem: Leonardo Lima
Aprovação do cliente: André Turquetto, Cynthia Kitasato, Rogério Bahia, Renata Gomes e Deborah Abdalla.