Acaba de estrear campanha que anuncia a chegada da Fórmula Indy a São Paulo, corrida de abertura da temporada 2010 do campeonato mundial. Tendo como palco o Sambódromo do Anhembi e vias próximas, com treino no dia 13 e corrida dia 14 de março, a corrida chega como um dos maiores eventos do calendário paulistano e com o diferencial de ser realizada pela primeira vez no Brasil.
O Grupo Bandeirantes, em conjunto com a Prefeitura da capital, serão os promotores do evento, batizado de “São Paulo Indy 300”. Assinam a organização da prova BFerraz e ReUnion Sports&Marketing, empresas do Grupo ABC, que formaram um pool especificamente para este trabalho.
A B/Ferraz assina ainda toda a campanha publicitária, que compreende R$ 3 milhões em investimento e compreende um extenso plano de mídia, contemplando diversas plataformas. A divulgação compreende comercial, anúncios para jornal e revistas, spot, peças para os aeroportos (Congonhas e Santos Dumond) e Internet.
Com o slogan “Fórmula Indy. A fórmula da emoção”, os anúncios serão veiculados nos jornais Folha de S.Paulo, o Estado de S.Paulo e Lance e em revistas segmentadas, bem como semanais como Veja, Veja SP e Época, além de Caras e Rolling Stones.
Além disso, o jornal Metro será a publicação oficial da corrida. Na próxima semana, será distribuída uma edição especial com todas as informações do evento, dicas de o que levar, estacionamento e uma ficha técnica dos pilotos brasileiros.
Os pilotos brasileiros são destaque do comercial criado. Enquanto cenas dos carros aparecem em alta velocidade, a locução em off convida, no mesmo ritmo frenético, o público a conferir as performances de Tony Kanaan, Helio Castroneves, Vitor Meira, Mario Moraes e Raphael Matos, correndo pelas ruas de São Paulo a 320km/h.
No total, estão sendo investidos R$ 50 milhões na produção da corrida, que deverão gerar R$ 120 milhões para a cidade de São Paulo (segundo estimativas da SPTuris).