Novidades serão divulgadas com a veiculação do filme 'Pequenos artistas'

Já de olho no período de volta às aulas de 2015, a BIC divulgou as novidades da marca, que devem chegar aos pontos de venda no início do ano que vem. Entre os lançamentos, itens para a linha de colorir, como o Lápis Super Macio, o estojo e os produtos criados para as crianças em fase de alfabetização, como a caneta e o lápis da linha BIC Evolution Kids.

Segundo o diretor de marketing da BIC Brasil, Emerson Cação, o volta às aulas é o momento de maior importância para a categoria de papelaria. “Por isso, ampliamos nosso portfólio com 16 novos produtos que vão conquistar os consumidores.”

Além dos lançamentos, a marca também apresentou a reformulação das embalagens dos artigos da linha BIC Cristal e anunciou a chegada de novos itens. Entre eles, uma versão com escrita ultrafina, com ponta de 0.7 mm, a Precisão e Suavidade. A novidade estará disponível nas cores tradicionais – azul, vermelho e preto – e fashion – turquesa, roxo, rosa e verde-limão. A BIC também trouxe de volta a edição especial Vibe Colors. A caneta ganhou nova roupagem, com corpo nas cores rosa, laranja, azul e verde.

Para divulgar as novidades, volta a ser exibido, no início de 2015, o filme “Pequenos artistas”, criado pela Borghi/Lowe. “O comercial, que foi veiculado no começo deste ano, teve grande impacto entre nossos consumidores e apostamos nele novamente para o volta às aulas do ano que vem.”

Segundo ele, o objetivo da ação é destacar o novo portfólio, especialmente a linha de colorir, voltada para as crianças. Cação reforçou a preocupação da marca com esse universo infantil.

De acordo com ele, a BIC mantém seu investimento em cultura, educação infantil e reforça sua plataforma “BIC, é assim que se educa”. A empresa continua investindo na parceria com a Cidade do Livro, em São Paulo, espaço cenográfico tematizado e educativo, que ajuda a estimular o hábito da leitura nas crianças.

Outro projeto da companhia ligado à educação é o “Traquitana”, programete de três minutos desenvolvido em parceria com a TV Cultura, que, em janeiro de 2015, entra em seu terceiro ano de atividade. Serão novos episódios com os personagens Professor BIC e o seu parceiro, o cachorro BICão. A cada capítulo, a dupla desenvolve experimentos  que as crianças podem fazer em casa com produtos de papelaria.