A Bic lançou uma nova linha de produtos de preparo para o barbear e pós-barba, intitulada “Bic For Men”. Com a posição fortemente consolidada na categoria de lâminas de barbear, a empresa investe na complementação da categoria Shaver, oferecendo uma solução completa de produtos para suprir todas as necessidades de barbear do homem. Lançada nas versões “Sensitive” e “Refresh”, a linha inclui creme, espuma e gel de barbear, além de bálsamo e gel após a barba. Foram investidos US$ 1,5 milhão para o lançamento da linha “BIC For Men” divididos entre campanha de propaganda e pesquisas técnicas para o desenvolvimento de fórmulas para os produtos. De acordo com dados da AC Nielsen, as categorias de Preparo para o barbear e Pós-barba movimentaram, no ano passado, cerca de R$ 115 milhões, valores que correspondem a 11% do mercado total de barbear. A BIC pretende atingir 10% de participação de mercado ainda neste ano. A princípio, a empresa lança a nova linha no Brasil e Argentina, estendendo posteriormente para os demais países da América Latina.