A AlmapBBDO é a grande agência finalista do prêmio Big Idea Chair, promovido pelo Yahoo! e que tem como objetivo estimular o mercado a realizar projetos de publicidade que incluam a mídia internet em seu mix de comunicação.
A agência concorre com cinco trabalhos: “Tatuagem da Boa”, feito para Antarctica; “Audibots”, para a Audi; “Fale com Papai Noel”, para a Bauducco; “Pepsi Emoticons”, para a Pepsi e “Twix Panico”, para a Twix. Também estão na disputa do trófeu – uma poltrona roxa do Yahoo! -, a Agência Click, a Lew’Lara, a NBS e a TBWA/BR.
O participantes do case vencedor, agência, anunciante e produtora, receberão uma poltrona em tamanho real. Foram inscritos 72 trabalhos na competição. O resultado final deverá ser revelado até o final de novembro. “Dentre os 72 cases inscritos, os notáveis da publicidade que fazem parte da banca julgadora elegeram dez. Agora, eles escolherão o grande vencedor, que será conhecido em um evento surpresa, em novembro”, disse Agenor Castro, diretor de Marketing do Yahoo!
A banca julgadora é formada por Adriana Cury (McCann), Atila Francucci (Famiglia), Jader Rossetto (Euro), João Ciaco (Fiat), João Daniel (Mixer), Luca Cavalcanti (Bradesco), Nizan Guanaes (Africa), Paul LaVoie (Taxi), Pedro Cabral (Agência Click), Ruy Lindenberg (Leo Burnett), Sergio Amado (Ogilvy), Tomas Lorente (Young & Rubicam) e Ty Montague (JWT).
Welliton Moraes