Estúdio criou ilustração usada em campanha do Itaú BBAO Big Studios está comemorando sete anos com conquistas. O estúdio abriu recentemente um escritório em Miami de olho no mercado internacional. “Miami é um importante polo para a América Latina. Montamos a estrutura para começar a captar projetos fora do Brasil”, conta Ricardo “Big” Passos, sócio-diretor da empresa.

A presença do Big Studios nos Estados Unidos já havia iniciado com a parceria firmada com a agência de design e branding Vault 49, em Nova York. “Esse namoro começou quando eles nos chamaram para sermos finalizadores de alguns trabalhos deles”, diz Passos.

Ao longo dos sete anos da existência do estúdio, houve algumas mudanças no mercado. “Fomos um dos pioneiros em 3D e ilustração. Com o tempo entraram novos players e esse mercado cresceu, deu certo”, diz o executivo.

O Big Studios foi ampliando a área de atuação e, há cerca de três anos, começou a fazer trabalhos também na área de animação. “Geralmente quem mexe com 3D quer fazer animação, mas é uma estrutura complicada, por isso fomos montando aos poucos. Fazemos animação voltada ao mercado publicitário, trazendo todo o know-how do still que tem essa preocupação com a estética”, explica Passos.

Hoje são três principais pilares que mantêm a empresa: still para propaganda, animação para propaganda e entretenimento. “Abraçamos qualquer tipo de projeto. É uma questão de sobrevivência. Conseguir ampliar seu portfólio é importante para não depender de uma única atividade, já que não se sabe para onde o mercado vai”, fala Passos.
Entre os trabalhos em still que se destacaram no portfólio do estúdio estão as campanhas para Itaú BBA em parceria com a Africa e para Fiat com a Leo Burnett Tailor Made.

A intenção do executivo é que o Big Studios seja visto como um estúdio de animação em um futuro próximo. “Em cinco ou dez anos, queremos nos destacar em entretenimento. Guardadas as devidas proporções, queremos ser reconhecidos como a Pixar brasileira”, afirma Passos.