A Rede Pague Express, empresa que opera o Bilhete Único Integrado no Metrô de São Paulo, abre concorrência para comercializar espaço publicitário no verso de aproximadamente dois milhões de cartões. A empresa detém exclusividade na venda da mídia e o cartão de bilhete único já é considerado uma alternativa de propaganda para muitas companhias desde que o projeto Cidade Limpa foi implementado.
Além disso, outro fator que tem chamado a atenção dos anunciantes é a proximidade das marcas com o público-alvo. “O usuário de transporte público manuseia o cartão pelo menos duas vezes ao dia, ou seja, a propaganda está na mão dele“, afirma Cynthia Moreira da Silva, gerente de vendas e marketing da Rede Pague Express.
Outra vantagem apontada pela gerente de vendas é a possibilidade de filtrar a distribuição dos cartões com determinado tipo de anúncio. “Temos pesquisas que avaliam o perfil dos passageiros de cada estação. A partir delas, o anunciante pode definir o local onde prefere que seja feita a comercialização do cartão com sua publicidade e, até mesmo, o público que deve recebê-lo, de acordo com a faixa etária e o sexo”.
publicidade