A Binder faz 20 anos de atuação e tem motivos para comemorar. Conquistou algumas contas, o que a fez crescer entre 15% e 20% em 2020 e espera o mesmo resultado para este ano. A previsão é de Glaucio Binder, sócio e fundador da agência com sede no Rio de Janeiro, mas com escritórios espalhados pelo país. Os espaços fixos, segundo ele, estão no Rio de Janeiro, Brasília e São José dos Campos, no interior de São Paulo, onde atende a conta da prefeitura.

O sucesso também tem a ver com o sistema de trabalho adotado pela agência muito antes da pandemia, quando parte da equipe já trabalhava em home office. “Temos gente espalhada pelo país inteiro”, conta Binder. Vem daí a visão do trabalho nacional e do regional. Também vem da diversidade de sotaques e da agilidade da agência o êxito dos trabalhos para diversos clientes com atuação nacional, mas que precisam de uma visão regional. “A agilidade é a chave para os negócios dos novos tempos”, afirma Lucas Daibert, sócio e diretor de planejamento. Segundo Daibert, a independência da agência também conta pontos, além de um time comprometido com as entregas.

Daibert, Binder, Flávio Cordeiro, sócio e diretor de estratégia, e Marcos Apóstolo, sócio e diretor de criação (Divulgação)

“A chegada dos novos clientes coloca a Binder em um novo patamar de mercado, consolidando nosso processo de constante crescimento e também de renovação, que fizeram com que a Binder fosse não apenas uma, mas várias empresas ao longo deste período”, afirma Binder. A agência realizou importantes parcerias, que permitem à Binder acompanhar de perto as principais tendências mundiais na área de comunicação, negócios e tecnologia. Entre elas, está a associação com o Instituto Bios, que permite desenvolver temas ligados à inteligência artificial e a outras tecnologias.