“Associada à nobreza carioca desde seu lançamento, em 1882, a Black Princess tornou-se um dos segredos mais bem guardados da elite intelectual e artística do período imperial”. É a partir desse conceito que a Y&R desenvolveu a nova campanha de mídia impressa da cerveja premium do Grupo Petrópolis — também fabricante de marcas como Itaipava e Crystal —, em suas duas versões: a original e a Black Princess Gold. A série de anúncios é protagonizada por nobres fictícios e tem como tema central as famosas “histórias da alcova” da época, recheadas de mistérios — no caso, beber Black Princess em segredo.
Para enfatizar o clima de diário secreto, as histórias “O segredo da Marquesa”, “O Visconde que sabia demais” e “O dia em que o Duque suou” são contadas em letra cursiva, ilustradas pode imagens carregadas de cores escuras e sombrias. A assinatura destaca: “Black Princess. Um dos segredos mais bem guardados da nobreza”.
Ficha técnica:
Direção de criação: Flavio Casarotti, Marcelo Fedrizzi e Rafael Merel
Direção de arte: Marcelo Fedrizzi
Redação: Rafael Merel
Atendimento: Luiz Villano, Flavia Fusco, Bruna Lauer e Carolina Pignata
Planejamento: David Laloum, João Gabriel Fernandes, Adriano Eliezer e Ianara Petruci
Mídia: Gustavo Gaion, Glaucia Montanha, Leandro Breda, Alexandre Viegas e Naiara Azevedo
Artbuyer: Monica Beretta e Stephanie Wang
Ilustração: Gabriel Bueno e Cassiano Blanco
Produção gráfica: Elaine Carvalho e Ronaldo Cavalcante
Aprovação pelo cliente: Douglas Costa, Heuler Pavliuk e Naiara Brugneroto