Com uma foto meio assustadora e um texto que peca muitas vezes no português, um blogueiro não identificado lançou nesta quarta-feira (10) um manifesto pedindo seguidores que não querem que a marca  W/ desapareça caso ocorra a fusão com a McCann Erickson – especulação que ronda o mercado publicitário.

O estudante de publicidade de 22 anos, que se denomina Super W, criou o blog “W Brasil para sempre” e pede que apoiadores da causa o sigam no Twitter. Até o momento, há 457 seguidores.

O argumento usado em seu manifesto é que a agência faz parte do imaginário popular brasileiro e não pode se render ao modo de atuação das agências internacionais.

Procurado, Washington Olivetto, sócio-diretor da W/Brasil, disse, por meio de sua assessoria, que desconhecia até então a ação e achou a iniciativa muito carinhosa. Olivetto, que hoje está com 57 anos, também nega que vá se aposentar em breve (como está no manifesto). O publicitário afirma que pretende trabalhar até, no mínimo, os 65 anos.

por Daniela Dahrouge