Marcio Martinelli atendia a IMC (International Meal Company) quando fundou a Bluebox, em 2009. A conta do grupo, que no Brasil é reconhecido pelas marcas Viena e Frango Assado, foi o início de um projeto que chamou novos clientes e colaborou para difundir a expertise da agência em varejo gastronômico. “Este é um setor que por si só depende de novidades frequentes. Portanto, nossa estratégia busca sempre apresentar ao consumidor o que as empresas têm de mais novo e diferente. A palavra-chave é relevância”, diz o diretor e sócio da Bluebox.
O executivo conta que, inicialmente, a empresa cresceu em média 60% ao ano. “Começamos do zero. Agora o crescimento é muito mais orgânico, por isso trabalhamos com meta de 20%. Nossa carteira de clientes vem prosperando. Procuramos desenvolver projetos feitos sob medida para cada marca, sem fórmulas preestabelecidas. Acredito que essa qualidade e nosso nível de entrega formam o mote que assegura o crescimento”.
Ainda no setor de varejo gastronômico, a Bluebox atende a rede americana de fast-food Carl’s Jr., trazida ao Brasil pela IMC, com a primeira filial inaugurada no aeroporto de Guarulhos (SP), em novembro do ano passado. A agência tem desenvolvido ações junto à marca nas redes sociais – atualmente, a fan page caminha para 60 mil fãs. Outros clientes atendidos são Cereser, Casa Suíça, Brink’s, Andef (Associação Nacional de Defesa Vegetal) e ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel).