A Johnson & Johnson estreia nesta quarta-feira (5) sua campanha de patrocínio à Fifa para a Copa das Confederações e Copa do Mundo. A estratégia, moldada sob o conceito “Carinho inspira carinho”, está conectada aos 80 anos da empresa no Brasil. “Mergulhamos na essência da companhia, fundada há mais de 125 anos nos Estados Unidos, para chegar a esse tema. Na Johnson, sempre houve uma preocupação em desenvolver produtos que ajudassem a salvar vidas. Fizemos questão de focar nisso, buscando nesse cuidado com o consumidor uma maneira de inspirar as pessoas”, diz Ricardo Wolff, diretor de marketing corporativo da empresa no Brasil.
Criado pela JWT, o filme “Jeitinho” tem como trilha sonora a canção “Deixa isso pra lá”, sucesso de Jair Rodrigues, na voz de Seu Jorge. “Este é o primeiro filme corporativo da Johnson & Johnson feito exclusivamente para o Brasil em todos os anos de história da companhia. Queríamos deixar muito clara a ideia de brasilidade. Nesse sentido, Seu Jorge é um representante pontual: como brasileiro, tem uma biografia de superação, uma voz marcante e vive um ótimo momento”, destaca o executivo. Wolff afirma que não haverá uma campanha específica para comemorar as oito décadas da empresa no país, mas que as iniciativas previstas para os eventos esportivos deste ano e do próximo refletem de maneira precisa a atuação da companhia em todo o período.
Para os voluntários, atletas e equipe médica, a J&J preparou programas, produtos e serviços cujo objetivo é divulgar o conceito de carinho e estimular o bem-estar. “Estabelecemos uma parceria com o comitê organizador local da Fifa e estamos trabalhando juntos desde o início do recrutamento de voluntários. Em cada base de voluntariado nas cidades-sede, teremos uma área especial com profissionais autorizados a realizar exames para detectar hepatite, diabetes e risco de obesidade, por exemplo”, conta.
A ação inclui o concurso “Campeões do Carinho”, que irá premiar as atuações mais inspiradoras dos voluntários na Copa das Confederações. O ex-jogador Raí, fundador da ONG Gol de Letra, é o embaixador do projeto, que levará os vencedores à final da competição, no Rio de Janeiro. No segundo semestre, o concurso se estenderá aos consumidores, com histórias eleitas entre as publicadas na plataforma digital da empresa. O prêmio para os vencedores ainda não foi definido.
Para as equipes médicas envolvidas nos eventos, a companhia oferecerá malas médicas, coletes e bonés de identificação. Cada seleção receberá um kit para atendimento em campo. Dentro do projeto, todos os estádios contarão com espaços J&J, onde o público poderá contar suas histórias na “parede do carinho”. “Este é um momento muito significativo para a empresa. Com o passar dos anos e o número cada vez maior de opções, é mais desafiador manter a fidelidade do consumidor. Temos uma vantagem, que é o vínculo emocional: a Johnson é uma marca que remete à infância. Salientar o cuidado que temos com nossos clientes e divulgar noções de carinho e respeito são ações que rendem frutos para os dois lados”, finaliza Wolff.