O BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) lança a terceira fase da campanha “Faces do desenvolvimento”, elaborada pela NovaS/B. O esforço publicitário, composto por quatro filmes, anúncios em revistas, spots e mídia online, busca mostrar que o apoio do banco reflete diretamente na geração de empregos, no desenvolvimento de negócios inovadores, na expansão do crédito e, como consequência, na melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros.
Um dos comerciais, intitulado “Cultura”, apresenta o depoimento de Manoel, catador de castanha de Manicoré, no Amazonas, que recebeu treinamento do BNDES e agora vende seu produto direto à indústria, aumentando sua renda. Entre uma cena e outra, é possível observar o chef de cozinha Silveira preparando um prato à base de castanhas provenientes de Manicoré.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ricardo Furriel
Redação: Daniela Militerno, Leandro Euzébio e Zoca Moraes
Direção de arte: Fabrício Curi, Hermes Jurkowitsch, Lia Berbert, Renato Domingos e Rodrigo De Lamare
Atendimento: Luiz Aurélio Alzamora Gonçalves e Priscilla França
RTVC: Andréa Consoleto
Produtora do filme: Margarida Filmes
Direção de cena: Tadeu Jungle