O resgate da memória e da auto-estima dos habitantes de Areia, cidade localizada no interior da Paraíba, é o mote de “Cultura”, novo comercial da campanha “Faces do desenvolvimento”, do BNDES. O comercial inaugura a terceira fase da estratégia, criada pela Nova S/B e composta por mais quatro filmes, spots, anúncios em revistas e materiais para internet.
A peça, que estreia neste domingo (24), em TV aberta, conta a história de Carlomano Correia, presidente da Associação dos Amigos de Areia, que, graças ao apoio do BNDES, conseguiu restaurar os museus Pedro Américo, Regional e Brejo Paraibano, além de ajudar na capacitação de jovens como restauradores e monitores desses importantes patrimônios da cidade.
Ficha técnica:
Direção de criação: Ricardo Furriel
Redação: Daniela Militerno, Leandro Euzébio e Zoca Moraes
Direção de arte: Fabrício Curi, Hermes Jurkowitsch, Lia Berbert, Renato Domingos e Rodrigo De Lamare
Atendimento: Luiz Aurélio Alzamora Gonçalves e Priscilla França
RTVC: Andréa Consoleto
Produtora do filme: Margarida Filmes
Direção de cena: Tadeu Jungle
Direção de fotografia: Russo Loyola
Produção executiva: Paulo Roberto Schimidt
Montagem: German Espiaut
Finalização: Ilegal FX (Mauro Amar)
Produtora de som: Lua Nova
Produção de som: Teco Fuchs e Márcio Gianullo