Bob Scarpelli, cco e chairman da DDB Worldwide, é a atração desta quarta-feira (28) na 23ª Semana Internacional da Criação Publicitária. O tema da palestra, cuja agência madrinha é a DM9DDB,  é lema em sua agência: “Criatividade é a força mais poderosa no mundo dos negócios”. O executivo falará às 15h e às 19h30. No mesmo dia, haverá pocket show com a cantora Mariana Aydar.

Criador da famosa campanha “Wassup” para a cerveja Budweiser, o Scarpelli está há 31 anos na DDB, rede global de agências criada em 1949 por Bill Bernbach, Ned Doyle e Maxwell Danecom. Scarpelli começou na agência em 1977 como redator e foi promovido três anos depois a diretor de criação. Em 1994, foi nomeado chief creative officer da DDB Chicago e um ano depois a vice-chairman. Em 2000, assumiu o posto de cco da DDB Estados Unidos e em 2005 passou a ocupar o mesmo cargo na DDB Worldwide.  Em 2006, assumiu também o posto de chairman. O executivo foi presidente dos júris de Press e Film em 2007 no Cannes Lions, além de outros festivais, como o Clio Awards em 2003. Atualmente, o publicitário se divide entre Nova York e Chicago.

A Semana da Criação tem como ideal debater os novos desafios do marketing frente à multiplicação das plataformas de mídia e apresentar as novas tendências globais. O encontro segue até sexta-feira (30), no Centro Fecomercio de Eventos, em São Paulo.

Leia também:

Criatividade não caminha sem estratégia
Chavo D Emilio fala nesta terça-feira na 23ª Semana Internacional de Criação
Duailibi abre a 23ª Semana Internacional de Criação Publicitária