Bob Scarpelli, cco e chairman da DDB Worldwide, reforçou que a criatividade e a emoção devem estar presentes em todas as decisões do negócio. Ele se apresentou  na Semana da Criação, nesta quarta-feira (28), como convidado da agência madrinha DM9DDB. 

O criador da famosa campanha “Wassup”, para Budweiser, ressaltou que as ideias trazem um valor real para as marcas. Mas para que isso realmente aconteça, o executivo destacou que os profissionais precisam amar o marketing e serem inventivos em relação às novas mídias.

“Otimismo é igual criatividade. Então, vamos espalhar o vírus do otimismo. Acredito que esse é um dos momentos mais empolgantes para nós. Podemos inventar novas mídias, tenho dito que não devemos ser neutro em relação às novas mídias, mais sim inventivos. Temos à disposição vários recursos para envolver o consumidor no diálogo com as marcas”, falou ele.

Scarpelli também ressaltou a teoria de que com a disseminação das redes sociais os consumidores são a mídia. “Os consumidores são os defensores das marcas que podem influenciar outros e assim por diante. Amantes de marcas podem atrair outros amantes”, disse.

O executivo lembrou ainda o case da campanha presidencial de Barack Obama, que envolveu milhões de americanos com a clara mensagem de mudar o país.
“Obama criou uma história vencedora e convincente, inspirando as pessoas com sua  mensagem de esperança inabalável. A grande sacada dessa campanha é que percebeu a necessidade de uma abordagem de base para chegar até as comunidade. É um dos primeiros exemplos do século 21 de construção de marca”, falou Scarpelli.

E finalizou sua palestra incentivando as pessoas a serem mais corajosas. “Talvez seja hora de restaurar nossa crença nas mudanças que nós podemos causar, renovar novos caminhos, ideias. A criatividade é a força mais poderosa dos negócios, portanto, vamos ser corajosos”.

por Kelly Dores