Nesta sexta-feira, 8, a rede Bob’s lança campanha batizada “Big Bob Forever” no Rio de Janeiro e São Paulo. O garoto-propaganda a ação, que consumiu R$ 5 milhões, é o sanduíche Big Bob, um dos produtos ícones da empresa, que já está presente no cardápio há mais de três décadas. Nos outros estados, o lançamento será no dia 15 de julho. Para incrementar a campanha promocional, os consumidores que comprarem 1 Big Bob + 1 Coca-Cola de 500 ml (média), leva de graça 1 batata frita média. Os clientes ainda podem faturar diversos brindes. Quem juntar a sua turma e tirar a foto mais divertida com o Big Bob e mandar junto com a resposta da frase: “Porque você ama o Big Bob?” vai ganhar uma câmera fotográfica digital, mais seis Trios médios e seis camisas do Big Bob Forever. A campanha inclui um filme de 30 segundos cuja cena se passa dentro do fã clube do Big Bob. As tomadas mostram adolescentes que têm relíquias do sanduíche, além de um colecionador que idolatra o Big Bob e o Bob’s e guarda o primeiro guardanapo usado no Big Bob que ele comeu, inúmeras caixas antigas de sanduíche, cartazes, embalagens brindes antigos etc. Com esta campanha o Bob’s pretende aumentar as vendas em 10%. No ano passado a rede faturou R$ 272 milhões, 21% a mais que o registrado no ano anterior. No primeiro trimestre deste ano, a receita foi de R$ 81,5 milhões, 20% maior que a média trimestral do ano passado, com R$ 2 milhões de lucro. Recentemente também conquistou, pelo oitavo ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising da ABF, da Associação Brasileira de Franchising. A rede Bob’s que está presente hoje em 23 estados — 340 franquias e 63 lojas próprias —, anuncia maior investimento no mercado paulista. Dos novos pontos de vendas previstos para este ano, 30% serão no estado de São Paulo. Todo projeto de divulgação leva a assinatura da NBS. A direção de criação é de Pedro Feyer e André Lima, com criação de Lima, Marcello Noronha, Renato Jardim, Felipe Rodrigues e José Luiz Vaz. A direção é de René Sampaio, da Tv Zero. A trilha da Tentáculo.