A Borghierh/Lowe está comemorando o salto da agência no ranking do Ibope, que divulgou na semana passada os resultados do primeiro trimestre de 2009. No fim do ano passado, a Borghierh estava em 14º lugar. Agora, a agência figura em 5º.

Segundo José Henrique Borghi, sócio da agência, o crescimento em relação ao primeiro trimestre do ano passado é de 90%. O publicitário destaca que a boa colocação é resultado da consolidação de contas conquistadas em 2008 – Caixa, Uol, Knorr e Kibon. Borghi também ressalta o fato de a agência não ter sofrido nenhuma perda em sua carteira de clientes.

Ao todo, as 50 maiores agências do mercado brasileiro contabilizaram um faturamento de R$ 7,099 bilhões no primeiro trimestre de 2009. A Y&R mantém a liderança do ranking de investimentos em mídia – com um faturamento no período de R$ 982,3 milhões, mais do que o dobro da segunda colocada, a AlmapBBDO, que registrou R$ 395,2 milhões. A DM9DDB ocupa a terceira posição, com R$ 353,083 milhões, a JWT a quarta, com R$ 306,8 milhões, e a Borghierh/Lowe aparece, em quinto lugar, com R$ 266,3 milhões.

Leia também:
Ibope registra R$ 12,8 bi no 1º trimestre