O ZAP (www.zap.com.br), portal de classificados e negócios, resultado da associação entre o Grupo Estado e a Infoglobo, entrou no ar no domingo (7) com uma campanha assinada pela Borghierh/Lowe. Com peças para mídia impressa, filmes para TV e banners, a campanha apresenta o ZAP como uma maneira diferente de fazer negócios pela Internet. Para isso, sua linha criativa compara o ZAP com várias outras atividades cotidianas e as respectivas melhores formas de praticá-las para concluir que o novo portal é “a melhor forma para fazer negócios na Internet”. Os anúncios seqüenciais apresentam, por exemplo, “a melhor forma para jogar futebol” com a imagem de uma bola, “a melhor forma para se apaixonar” com a imagem de um coração, “a melhor forma para aproveitar as férias” com a imagem de uma estrela do mar, “as melhores formas para fazer negócios” com as imagens dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo e, por fim, “a melhor forma para fazer negócios na Internet” com a imagem da logomarca do ZAP e um texto de apresentação do portal. O primeiro filme para TV mostra uma roda colorida que vai se transformando no logo do ZAP enquanto um locutor, em off, observa que existem várias formas de falar, de caminhar, de beijar e que existem várias formas de fazer um bom negócio. O locutor continua, assinalando que os jornais O Estado de S.Paulo e O Globo pensam assim, são lidos por milhões de pessoas e são a forma mais eficaz na hora de comprar, vender ou alugar. A narração termina: “imagine que estas milhões de pessoas podem se transformar em dezenas de milhões de interessados na forma de um clique”, fechando com a assinatura “Chegou Zap. A melhor forma para fazer negócios na Internet”. A campanha continua com mais quatro filmes que exploram o conceito em todas as seções do site, dentre elas a de imóveis, veículos, empregos e mix. A produtora é a Dinamo Filmes e a direção é de Cleiton Stringhini e Ricardo Carelli. A direção de criação é de José Henrique Borghi e Erh Ray. A criação é de José Henrique Borghi, Erh Ray e Murilo Torezan.
publicidade