Prestes a bater seu recorde histórico de prêmio, a Quina, um dos mais tradicionais jogos das Loterias da Caixa, tem campanha criada pela Borghi/Lowe, que estreou na última sexta-feira (24). No caso, a Quina de São João, que deve pagar mais de R$ 90 milhões aos vencedores, superando a premiação de R$ 85 milhões de 2012. O sorteio é no dia 24 de junho.
Para isso, o trabalho é inspirado nas tradicionais festas juninas, com uma dupla de repentistas em frente a uma casa lotérica animando os apostadores a jogar – que, logicamente, ao final também vai lá fazer sua fezinha. A assinatura reforça: “Quina de São João, ninguém quer perder esse prêmio. São mais de R$ 90 milhões”. Assim como a Mega Sena da Virada, cujo sorteio é no dia 31 de dezembro, a Quina de São João não acumula. Caso ninguém acerte as cinco dezenas, o prêmio será dividido entre os apostadores que acertarem quatro números.
Além do filme, a campanha, com veiculação nacional, é composta por spot de rádio e ações na internet. Para as lotéricas foram produzidos cartazes com as principais informações sobre o produto. Foi criado, também, o “Arraiá no Facebook”, em que o internauta poderá customizar uma de suas fotos com acessórios juninos e divulgá-la na rede social. Ele ainda poderá juntar os amigos para formar um bolão da Quina de São João, no aplicativo Bolão Caixa, e obter informações sobre como jogar. A partir de agora, cada participante do grupo de amigos que costuma apostar junto receberá o seu comprovante individual. Assim, em caso de premiação, cada participante do bolão, com o seu próprio recibo em mãos, poderá receber a sua parte do prêmio com segurança.
A criação é de Lucas Beraldo e Juliana Machado, com direção de criação de José Borghi e Carlos Coelho. Produção da Zulu Filmes, direção de cena de Hugo Prata e trilha da Lua Nova.