O anúncio “Quarta capa continuação”, criado pelo escritório carioca da Borghi/Lowe para a Petrobras Distribuidora, venceu a etapa Regional – Rio de Janeiro do Prêmio Abril de Publicidade, que realizou sua entrega nesta quarta-feira (21), no Miranda. O anúncio, veiculado na 4ª capa do Guia Quatro Rodas Brasil, funciona como uma continuação da imagem da capa. A paisagem se estende para a 4ª capa revelando um Posto Petrobras e traz a mensagem: “Em todo o Brasil é assim: é só você andar um pouquinho que já acha um Posto Petrobras”.
Foram nesta etapa: “Mais Sustentável, só se os gols fossem de bicicleta”, da 11:21 para o Consórcio Rio Maracanã 2014; “Microondas”, da Artplan para Correios; “Sinônimos”, da Artplan para Correios; “Palavras que não quebram”, da DM9Rio para Caprilat; “Álbum de figurinhas”, da DPZ para Coca-Cola; “Joystick”, da DPZ para Fetranspor; “Carnaval”, da F/Nazca S&S para Petrobras; “Dia dos Pais – Montanha-Russa”, da F/Nazca S&S para Petrobras; “Brinquedo”, da F/Nazca S&S para Unimed Rio; e “Bordados”, da F/Nazca S&S para Unimed Rio.
O júri do Prêmio Abril Rio foi formado por Carlos Di Celio (diretor de criação F/Nazca Rio), Eduardo Salles (supervisor de criação da Borghi/Lowe Rio), Luís Claudio Salvestroni (diretor de criação da Agência3), Marcelo Pires (diretor de criação da WMcCann Rio) e Roberto Vilhena (VP de criação da Artplan Rio). A peça da Borghi/Lowe concorre agora ao Grand Prix de Criação Revista, na premiação Nacional, que acontece em 4 de junho, em São Paulo.
Ficha técnica:
Criação: Eduardo Salles, André Macena, Felippe Mendonça, Lincoln Tesh, Carlos Gusmão e Muniz Hagall
Supervisão de criação: Eduardo Salles
Direção de criação: José Borghi e Fernando Nobre
Mídia: Sandra Sartie, Isadora Nardy e Patrícia Barreto
Atendimento: Carlos Costa e Cristiane Costa
Produção gráfica: Adílson Almeida
Artbuyer: Gisele Miranda e Leonardo Lino
Imagem: Iluminata
Aprovação pelo cliente: Monica Vicencio e Sérgio Castro