A Bossa Nova Comunicação, empresa de publicidade inaugurada em dezembro passado, lança nesta terça-feira (23), na rede Globo e emissoras da Globosat, sua primeira campanha realizada em prol de um projeto de responsabilidade social.  A beneficiada foi a Coordenação Força do Bem – uma secção da ONG Doe seu lixo – que vem se dedicando à criação de um banco de dados para cadastro de portadores dos mais diversos tipos de deficiência: mental, visual, auditiva e motora. A atriz Isabel Fillardis, presidente da ONG e garota propaganda da campanha, foi também a idealizadora do projeto. O objetivo do banco, segunda ela, consiste em mapear a população que vive esta realidade, para assim promover ações específicas de auxílio. Jamal Anuar, filho de Isabel, nasceu há três anos com síndrome de West, uma doença rara que afeta o desenvolvimento psico-motor. Para executar o filme da campanha com perfeição, a Bossa Nova formou uma equipe de voluntários, que uniu funcionários da casa a parceiros com os quais trabalha freqüentemente, como a produtora Margarida Flores e Filmes, que trouxe na bagagem o diretor Rudá Morcillo. A Bossa Nova Comunicação pretende continuar investindo na área social. Novos projetos estão programados para o mês de julho.