O discutido botão “Não curti” parece que finalmente vai sair das especulações e virar realidade. O Facebook vai permitir que seus usuários expressem impressões negativas com um botão que será o aposto do “Curtir”.

Divulgação

Em uma sessão de perguntas e respostas realizada na última terça-feira (15), Mark Zuckerberg, criador do Facebook, disse que a nova ferramenta será testada em breve e que poderá ser um recurso permanente. Segundo ele, é importante que as pessoas possam expressar sentimentos negativos, já que ‘nem todos são bons momentos’. 

Um dos receios do Facebook em aplicar essa ferramenta é que a avaliação negativa possa inibir as pessoas de se expressarem nas redes sociais, gerando impacto no tráfego geral do site. Além disso, o “não curti” pode ser mal interpretado e afetar as relações entre os usuários. Zuckerberg afirmou que a equipe está trabalhando na formulação do ‘não curti’ e estão próximos das fases de testes.

Facebook Ao Vivo

Em agosto, o Facebook anunciou a ferramenta Live, para transmissões ao vivo pela rede social. E na última terça-feira (15), Zuckerberg fez a primeira transmissão ao vivo mostrando ao público as novas instalações da empresa em Menlo Park, na Califórnia.

A ferramenta foi disponibilizada apenas para figuras públicas entrarem em contato com seus seguidores, pessoas ou tópicos importantes para elas. O Live faz parte do Facebook Mentions.

Veja o vídeo aqui