O Boticário criou uma série de ações para comemorar o Dia Internacional do Consumidor, que acontece em 15 de março. A primeira ação que celebra a data se chama “Amigos para Sempre”, cartas enviadas pelos clientes a partir de 1996 e que foram guardadas pelo SAC, serão reproduzidas e enviadas para os remetentes com uma homenagem da rede de perfumaria e cosméticos. Já o portal do Boticário receberá um material especial para a data. Será criado um hot site com dicas sobre relacionamento e educação de consumo. Os clientes do Programa Fidelidade e alguns consumidores do SAC participam da comemoração nas compras realizadas na loja virtual entre 15 e 20 de março. Os clientes do Boticário em Portugal também serão homenageados. Para divulgar estas iniciativas, O Boticário criou um anúncio com a frase: “Nossos clientes só nos dão motivos para comemorar. E hoje deram mais um. 15 de março – Dia Internacional do Consumidor”. Outra iniciativa é a participação na campanha da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), que homenageia e manifesta o respeito das empresas por seus clientes. A campanha será veiculada em revistas de circulação nacional, encarte de jornais, divulgação em shopping centers e com a distribuição de folhetos nas lojas O Boticário. A expectativa é atingir 1 milhão de pessoas nessa ação.