O Boticário preparou duas ações especiais para o Dia dos Pais. A campanha publicitária, criada pela AlmapBBDO, explora o relacionamento entre pais e filhos. Na internet, o foco será a arte da perfumaria e dos vinhos, por meio de ações desenvolvidas pela agência digital TV1.Com. O carro-chefe da data, o novo perfume Barolo, é o terceiro produto masculino da marca que contém álcool vínico em sua fórmula.
O novo comercial estreia em 26 de julho, no intervalo do Fantástico, embalado pela suave melodia da “Valsa para uma Menininha”, composta por Toquinho e Vinícius de Morais. Na primeira cena do filme “Visita” vê-se uma menininha chegando para visitar o pai, levando um buquê de flores. O pai a recebe, emocionado. As imagens mostram os dois conversando no sofá, passeando num bosque, cozinhando. Na mesa do jantar, ela oferece o presente para o pai, que abre a caixa para sentir a fragrância de Barolo. Quando ele afasta o frasco do rosto, vemos que a menininha é, na verdade, uma linda moça. A locutora, em off, completa a cena: “Para o seu pai você continua sendo a criança mais linda do mundo”.
As ações criadas pela TV1.Com pretendem esclarecer o que um perfume e um vinho podem ter em comum. Uma série de webvideos disponíveis em www.youtube.com/boticario e no hotsite da campanha conduzirá os internautas ao universo da arte da perfumaria e da produção artesanal da bebida. Os vídeos contam com a sommelier Alexandra Corvo, o enófilo Ennio Federico e o perfumista Napoleão Bastos. A produção do conteúdo é da TV1 Vídeo.