Dez criadores de conteúdos anônimos serão selecionados e passarão por um laboratório; criação é da SoWhat

Botiverso é o nome da nova plataforma de O Boticário cujo objetivo é acelerar a carreira de criadores de conteúdo virtual, com foco especialmente no TikTok. O programa quer valorizar o potencial criativo de nano e micro creators em todo o Brasil, além de reforçar o ecossistema de relacionamento da marca com influenciadores digitais.

A formação terá um formato gamificado e seis semanas de duração, que envolverá desafios, treinamentos e mentorias com creators consolidados, como Yasmin Castilho e Ana d’Utra Vaz (Supervulgar), além de módulos de imersão em temas relacionados à criação de conteúdo de beleza.

No total, dez criadores de conteúdos anônimos serão selecionados e passarão por um laboratório com os times de Marketing, Produto e Desenvolvimento do Boticário, além de workshops especiais com o próprio TikTok e acesso a produtos exclusivos e antecipados aos lançamentos da marca.

Os módulos incluem uma viagem dos candidatos até a Fábrica do Grupo Boticário localizada em São José dos Pinhais, Paraná, e sua loja conceito, em Curitiba.

"Desde a ideia até a execução, nos focamos em estabelecer uma plataforma única para a marca e potenciais criadores de conteúdo, não sendo apenas uma campanha e, sim, um movimento transversal à forma como a marca atua com seus públicos mais jovens e, principalmente aos creators, que ganham cada dia mais força em plataformas como o TikTok", afirmou Caroline Swinka, sócia e COO da SoWhat, agência responsável pelo Botiverso.