No próximo mês deve ficar pronto o novo escritório da agência de live marketing BP One, na Vila Madalena, em São Paulo. A agência mantém sua sede em Ribeirão Preto, interior do estado, porque, para Alysson Peixoto, sócio-presidente da BP One, esse é um de seus diferenciais para ganhar competitividade num mercado que movimenta mais de R$ 40 bilhões ao ano, com atuação de gigantes como Score Group e The Group, por exemplo.
A agência conta com nove empresas: quatro do Grupo Banana’s, holding da qual mantém sociedade com Luit Marques e Marcelo Rocci, que agrega a BP One; a Banana’s, produtora de eventos (dona do festival João Rock); a Hash, de marketing digital; e a BP Tech, de TI. Além das empresas parceiras, incluindo uma fábrica de produção de materiais para PDV. Prestes a completar quatro anos em outubro, um dos desafios da BP One é consolidar a operação, que no ano passado cresceu 90% com a chegada da Cyrela e da Texaco, além da abertura do escritório em Curitiba (PR), em sociedade com o Grupo Taj. A agência mantém ainda unidade no Rio de Janeiro, único escritório a ter núcleo de criação e planejamento, para atender a conta da Oi. Em São Paulo, está em busca de executivos que serão gestores de conta. O novo espaço abrigará também a Hash, além da Recrie, empresa de cenografia para eventos e PDV.
Segundo Peixoto, a projeção para este ano é de crescimento de 20%, com faturamento de R$ 25 milhões. “Invertemos o processo construtivo da cadeia de uma agência, ou seja, uma agência de live marketing pensa em primeiro lugar na contratação dos melhores criativos, atendimento e num escritório bacana, mas nós não tínhamos condições para isso, nem de trazer os profissionais, pois queríamos manter a matriz em Ribeirão, então construí modelos de negócios com parceiros associados, permitindo criar, planejar, produzir”.